UMA HISTÓRIA CHAMADA LISBOA - LISBOA MINHA PRIMEIRA NAMORADA

SINOPSE

Uma História chamada Lisboa é um ciclo de oito performances com narrativas históricas e ficcionais que têm Lisboa como protagonista. Entre novembro e junho de 2021, todos os meses e nos diferentes núcleos do Museu de Lisboa, a atriz/narradora Ana Sofia Paiva e o cantor/compositor Marco Oliveira propõem um percurso de histórias e lendas com narração e leitura de contos populares, histórias de vida, trechos, poemas e factos do ideário lisboeta, com interferências musicais ligadas às raízes da canção urbana e ao ambiente sonoro do quotidiano da cidade. Cada capítulo apresenta um tempo histórico da cidade, um imaginário.

8 e 9 de maio - 16h30
Museu de Lisboa – Santo António
Lisboa, minha primeira namorada
 «Lisboa é sempre Lisboa / Dos becos e das vielas / E das casinhas singelas / D’Alfama e da Madragoa.»
Um passeio literário por Lisboa do século XIX até aos nossos dias, pela mão do Fado e das palavras dos poetas por ela enamorados. Memórias contadas e cantadas revisitando essa Lisboa com suas casas de várias cores. Sem saudade (se possível), só admiração. E em busca não de uma identidade, mas de um sentido de pertença. Porque esta é a cidade, e é bela.

Aguarde um momento...