UMA HISTÓRIA CHAMADA LISBOA

SINOPSE

Uma História chamada Lisboa é um ciclo de oito performances com narrativas históricas e ficcionais que têm Lisboa como protagonista. Entre novembro e junho de 2021, todos os meses e nos diferentes núcleos do Museu de Lisboa, a atriz/narradora Ana Sofia Paiva e o cantor/compositor Marco Oliveira propõem um percurso de histórias e lendas com narração e leitura de contos populares, histórias de vida, trechos, poemas e factos do ideário lisboeta, com interferências musicais ligadas às raízes da canção urbana e ao ambiente sonoro do quotidiano da cidade. Cada capítulo apresenta um tempo histórico da cidade, um imaginário.

5 e 6 de junho – 16h30
Museu de Lisboa – Teatro Romano – Sítio arqueológico
Uma História chamada Lisboa
Performance final em que se revisitam todos os capítulos anteriores, numa viagem a Lisboa desde a sua fundação até aos dias de hoje.

Aguarde um momento...