DESTINO LISBOA - OS LUGARES INVISÍVEIS DA ESCRAVATURA - PERCURSO 17 de setembro de 2022

Museu de Lisboa – Torreão Poente
Quando, a partir de 1512, o rei D. Manuel I decidiu que Lisboa passaria a deter o monopólio do tráfico de escravos de todo o império, a cidade tornou-se um dos maiores entrepostos mundiais de comércio negreiro até 1761, ano em que este foi proibido. Este percurso pretende tornar visíveis alguns dos lugares que marcaram a vida quotidiana da imensa população escravizada que povoou Lisboa ao longo de séculos.

Museu de Lisboa – Torreão Poente