Hora Disponibilidade Preço Desde
16 DE SETEMBRO DE 2023 11:00 11:00 5,00 € Comprar
DESTINO LISBOA - OS LUGARES INVISÍVEIS DA ESCRAVATURA - PERCURSO
Local: MUSEUS DE LISBOA - TORREÃO POENTE
Data(s): De 20 de fevereiro de 2022 - 15:00:00   a   16 de setembro de 2023 - 12:30:00

Museu de Lisboa – Torreão Poente
Quando, a partir de 1512, o rei D. Manuel I decidiu que Lisboa passaria a deter o monopólio do tráfico de escravos de todo o império, a cidade tornou-se um dos maiores entrepostos mundiais de comércio negreiro até 1761, ano em que este foi proibido. Este percurso pretende tornar visíveis alguns dos lugares que marcaram a vida quotidiana da imensa população escravizada que povoou Lisboa ao longo de séculos.

Museu de Lisboa – Torreão Poente