A CIDADE NOVA. LISBOA APÓS O TERRAMOTO DE 1755 - PERCURSO 1 de novembro de 2022

Museu de Lisboa – Santo António
A secular e labiríntica cidade, de ruas estreitas e de traça medieval, ficou irremediavelmente destruída ou danificada com o terramoto de 1755, dando lugar a um inovador plano urbanístico para a zona baixa de Lisboa. Um percurso para descobrirmos a Lisboa pombalina, os protagonistas da sua reconstrução e os projetos idealizados para esta nova cidade, renascida dos escombros e das cinzas.

Museu de Lisboa – Santo António