Hora Disponibilidade Preço Desde
16 DE DEZEMBRO DE 2023 15:00 15:00 5,00 € Comprar
NO TRILHO DAS ANTIGAS JUDIARIAS DE LISBOA - PERCURSO
Local: MUSEUS DE LISBOA - TORREÃO POENTE
Data(s): De 22 de maio de 2022 - 11:00:00   a   16 de dezembro de 2023 - 16:30:00

Museu de Lisboa – Torreão Poente
Lisboa teve quatro judiarias, sinal da relevância desta comunidade na construção e na vida da cidade. Abruptamente interrompida em finais do século XV, a memória e a herança judaicas, embora muitas vezes impercetíveis, continuam bem presentes. Dos sítios das antigas judiarias, cujo desaparecimento material acontece definitivamente após 1755, prosseguimos na descoberta do modo de vida da comunidade que as habitou.
Gratuito até aos 12 anos.
NOTA: O Museu de Lisboa disponibiliza auriculares descartáveis. Por uma questão de sustentabilidade, agradecemos que cada pessoa utilize os seus.

Museu de Lisboa – Torreão Poente

Gratuito até aos 12 anos.