Disponibilidade PREÇO DESDE
Data: Permanente
Preço: Entre 1,5 € e 3 €

22 de abril a 11 de dezembro
Passados 100 anos de uma pandemia histórica e de uma guerra mundial, o Museu de Lisboa revisita a década de 20 do século XX com a exposição «Os Loucos Anos 20 em Lisboa». Uma época de transformações de costumes e de mentalidades, um tempo de cosmopolitismo e de modernidade, de afirmação social e individual.
À escala portuguesa, Lisboa viveu os Loucos Anos 20 acompanhando, a uma certa distância, o sentimento de otimismo, prosperidade e celebração que caracterizou a vivência urbana nas principais capitais europeias, após o fim da I Guerra Mundial.
Apesar do conservadorismo, do atraso cultural e da constante instabilidade política e económica, Lisboa foi também palco para novidade, extravagância e transgressão, seguindo exemplos estrangeiros que chegavam através da imprensa, da rádio, da literatura e do cinema, e beneficiando dos progressos tecnológicos então verificados.
Comissariada por Cecília Vaz, Mário Nascimento e Paulo Almeida Fernandes, a exposição transporta-nos para a vivência urbana de modernidade da capital e evoca histórias pessoais de alguns protagonistas que enriquecem este imaginário.

Nota: O bilhete dá acesso a todo o museu

22 de abril a 11 de dezembro