ARTISTAS EM CENA NO TEATRO ROMANO

Museu de Lisboa – Teatro Romano

30 junho 2022 – 15 janeiro 2023
Celebrando o património humano do território envolvente do teatro romano, a nova exposição temporária que o Museu de Lisboa - Teatro Romano apresenta reúne obras de 35 artistas que habitam, nasceram ou aqui trabalham.
Esta exposição é o resultado de um processo colaborativo com uma comunidade de artistas que vive e trabalha na envolvente do monumento que é o palco mais antigo de Portugal.
Entre artes plásticas, música, ourivesaria, fotografia, pintura, cerâmica, teatro, prosa e poesia, este território carateriza-se pela sua riqueza, arqueológica e patrimonial, mas, especialmente, pelo valor humano dos que o habitam e aqui trabalham e pelos que aqui viveram.
Resgatando o génio criativo deste lugar ancestral, devolve-se ao público a produção artística hoje produzida neste território. Uma mostra de artistas feita por muitos e para muitos.

Nota: A exposição Artistas em cena no Teatro Romano está integrada na exposição de longa duração do Museu de Lisboa - Teatro Romano, e o bilhete para ver a exposição dá acesso a todo o museu.

Museu de Lisboa – Teatro Romano

30 junho 2022 – 15 janeiro 2023