O MUSEU E A CIDADE - LISBOA CIDADE DE CERÂMICA - VISITA ORIENTADA 12 de outubro de 2022

O rico acervo do Museu de Lisboa integra uma coleção vasta de iconografia lisboeta em pintura dos séculos XIX e XX.
Muitas dessas vistas evidenciam o gosto pelos elementos cerâmicos, que contribuem para a formação da singular Luz de Lisboa.
Nesta visita, guiada por Joana Sousa Monteiro, diretora do Museu de Lisboa, far-se-á uma viagem entre o passado e o presente da cidade, através do olhar cruzado entre a Lisboa codificada por importantes pintores e o momento atual de uma capital sempre em mudança.