Disponibilidade PREÇO DESDE
PALÁCIO PIMENTA - O MUSEU E A CIDADE - OS LUGRES DA ESCRAVATURA NA GRANDE MAQUETA DE LISBOA - VISITA ORIENTADA
Local: MUSEU DE LISBOA - PALÁCIO PIMENTA
Data(s): De 8 de fevereiro de 2023 - 18:00:00   a   8 de fevereiro de 2023 - 19:00:00

Através da maqueta de Lisboa anterior ao terramoto de 1755, é possível identificar alguns dos locais mais importantes para a história da escravatura mundial, na medida em que, durante mais de dois séculos e meio, Lisboa deteve o monopólio do tráfico negreiro em todo o império português. Através de recursos multimédia e do acervo de vários museus, incluindo o Museu de Lisboa, esta visita permitirá conhecer melhor quem eram e como viveram as comunidades africanas escravizadas na Lisboa dos séculos XVI a XVIII.